Edição e diagramação

Edição e diagramação

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Reforma íntima

     Reformar é modificar algo para melhor. Uma construção antiga e carcomida pelo tempo pode ser demolida e, em seguida, reconstruída com base em padrões modernos e estéticos da arquitetura contemporânea. Torna-se um monumento a ser admirado pelos olhos. Da mesma forma, o gênero humano está destinado a sofrer intensa reforma, não na aparência, mas na essência do psiquismo profundo. Tal esforço é reconhecido como reforma íntima, pois visa a troca do "homem velho" pelo "homem novo", mudança que deverá adornar cada vez mais a paisagem existencial do atual milênio. 

O ser carcomido pelos defeitos morais arcaicos passará por sensíveis modificações capazes de lhe restaurar a intimidade psíquica para melhor, desde que assim o deseje. Reforma íntima é medida urgente a ser adotada por todos que se cansaram das dores morais. Não é um sonho, mas um esforço real e ao alcance de todos, uma iniciativa honesta cuja resultante será a harmonia desfrutada na crosta. Não somos destinados a afinarmos-nos eternamente com o mal. Somos fagulhas divinas, trazemos conosco a destinação do bem, mas para que nossas almas reflitam com pureza a luz do Senhor da Vida é preciso empenho no esforço de reforma íntima. 

Isto é, transformar-se, deixar o “velho homem” para atrás e produzir o “Novo Homem”, com ética, com inteligência, um homem capaz de suportar dores e perdas sem querer destruir o mundo, por que as coisas não saíram ao seu gosto. Um homem capaz de seguir em frente mesmo quando uma multidão lhe diz que é melhor desistir. Um homem que sabe o que é certo independente do que dizem as regras. Um homem que respeita o outro ser humano pelo simples fato de ser, não pelas suas posses ou pelo cargo que ocupa. Um homem que ama independente de ser ou não amado. Um homem que sabe que cada ser humano está dando o máximo de si, e que maltratar e desdenhar os pequenos e ignorantes é ignorância maior ainda.

Este é o “Homem Novo” para fazer um “Mundo Novo”!


Nenhum comentário: