O efeito da terapia é conseqüência de um tratamento particular, o qual deve ser benéfico. Isto se torna verdade se o resultado era esperado, inesperado, ou ainda uma conseqüência involuntária do tratamento.
O que diferencia um efeito terapêutico de um efeito colateral é uma questão de natureza da situação em que um tratamento é utilizado e os objetivos do tratamento.Meditações sobre nossa eternidade. Nossa existência. Nosso princípio. Crônicas da evolução.
Edição e diagramação

sexta-feira, 2 de julho de 2010
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Fuga do Real

segunda-feira, 28 de junho de 2010
Viver sem notar...
“Sempre me impressionou o fato de que um número surpreendente de pessoas não utilize jamais a sua mente, se for possível evitá-lo, e também que um número considerável o faça de maneira absolutamente estúpida. Também me espantou encontrar muitas pessoas inteligentes e argutas que vivem (tanto quanto se pode observar ) como se nunca tivessem aprendido a usar os seus sentidos: não vêem o que lhes está diante dos olhos, nem ouvem as palavras que soam aos seus ouvidos ou notam as coisas em que tocam ou provam. Alguns vivem sem mesmo tomar consciência do seu próprio corpo.” (Jung, 1964, pg. 56).
Assinar:
Postagens (Atom)