Edição e diagramação

Edição e diagramação

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Mestre de Si Mesmo - Epílogo


Houve um tempo, a muito tempo, antes ainda do tempo ser contado, em que não haviam impérios. Em lugar nenhum do mundo.
Neste tempo, o planeta era um lugar hostil. Uma floresta cobria todo o continente, árvores enormes se seguiam de costa a costa. Rondavam pelo verde, feras maliciosas, robustas, garras e presas afiadas. Famintas, sedentas. sorrateiras, velozes, furiosas. Sem compaixão, apenas fome. Um átimo de instante, e a fera ataca, surgindo do nada. Comum, era ser estraçalhado por uma fera.
Insetos de variado tamanho, diferentes enxame e mortais ferrões, estavam sempre à procura de sangue, ou defendendo ferozmente seu território e colônia. As chances de sobrevivência eram poucas. Assim, agrupamentos se formavam a distancias consideráveis, pouco se visitavam, e aqueles que se atreviam, eram homens cruéis, destemidos e determinados. Sair a cavalgar por aquelas matas e neve, exigia alto grau de suprema coragem. Ainda assim, para muitos homens e mulheres, de uma época em que não existiam impérios e o verde cobria todo solo, era por demais sufocante permanecer na aldeia. Arriscando a vida na sorte, partiam, esses homens e mulheres, em busca de diferentes lugares. Muitos desapareceram fatiados pelas feras, outros atacados por vespas, outros caiam moribundos a beira do caminho, com febre, infecção, doença ruim, ataque cardíaco, tontura repentina, essas eram considerada as piores mortes. Por que coisas que rastejam, se acercam de quem vai ao chão, e sem cerimônia, arrancam pedaços de sua carne, sendo devorado enquanto vivo, entram pela roupa, pelo ouvido, pela boca do pobre Ente as berros estirado no chão já sem muitos pedaços.
Era tempos difíceis, sair à rua, precisava de muita coragem. Estes eram respeitados e temidas, quanto mais vilarejos houvesse percorrido mais temidas eram. O Ente poderia contar suas histórias de feras e homens maus e assassinos. E contavam notícias de outras aldeias, e traziam artefatos novos e curiosos.