Edição e diagramação

Edição e diagramação

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Poder da autoridade

   A meu ver, um ser de poder destituí-se de acessórios e símbolos de poder, e passa a atuar com base no respeito ao próximo. O poder que precisa ameaçar já está ameaçado.
A busca pelo poder, para poder então agir, procrastina a decisão e mantém o problema, que na verdade não se mantém, e, prolifera. A chave para entender essa luta para formar um grupo para juntos, enfim, fazer alguma coisa, é compreender que o ser humano está empenhado na sua busca pelo poder.


Observando, se pode perceber que, o que há na raiz da motivação principal do ente, imbuído na luta pelo fazer o “bem”, é a vontade de poder.


O materialista saca uma luta e convence outros a fazer o que é melhor para si.


O Ser livre não luta, ele atua.



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mestre em ascensão



O texto  a seguir encontrei em um blog... Sem pedir permissão para o autor, divulgo parte do texto aqui. Tirem cada um suas conclusões. Mas ressaltaemos que a espiritualidade não estã em exterioridades. Mas, no real interno em nós.
DO BLOG

"Eu cansei, e não foi porque não consegui ter ou fazer alguma coisa e sim porque estou lutando. Não deveria ser assim, a minha espiritualidade está fazendo o papel que seria da televisão e outros artificios: me distraindo, me iludindo e me cansando. Há anos, estou limpando, curando e pedindo perdão, ás vezes com outras sem disciplina, mas sem nenhuma garantia, e agora sinto que não está nas minhas mãos, que nunca esteve, não importa o que eu faça. Algum deve ter escrito um livro bem grande explicando isso."(http://ascensaoespiritual.wordpress.com/)