Edição e diagramação

Edição e diagramação

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Espiritualidade: Para quê saber dela?



TERAPIA ESPÍRITO LIVRE


Espiritualidade:
         Para quê saber dela?


Todos quantos falam do consciente coletivo humano tendem a ser sutis e até gentis. Porém a compreensão da intrincada Psique Humana exige um pouco mais que isso.
Entretanto, o indivíduo pode perguntar: “Porque eu deveria saber mais sobre a psique humana? ”. O Ente pode não estar interessado em questões mentais e espirituais. Já ouviu falar de uma ou outra coisa, mas, não quer saber mais nada a respeito de nenhuma delas.
É notório e conciso a razão pela qual muitas pessoas se mantém a distância da espiritualidade; seguir os “estreitos” caminhos da espiritualidade exige abandonar suas alegrias materiais terrenas. Ilusões que mantém o ente com a estreita visão de que a vida é somente aqui e agora.
A religiosidade está associada a jejuns e meditações. Ações calmas e comedidas, viver apenas com o necessário para seu sustento, sem jamais causar prejuízo a outrem. E, acima de tudo, auxiliar desmedidamente.

É uma visão muito ampla da realidade e assusta a humanidade inquieta e insegura que não consegue conceber um modo de vida assim.
Não podemos definir efetivamente o que é o sofrer, mas não se incomodar com a miséria e a fome a nossa volta é manter uma distância cínica da sociedade em que vive.
Religião e espiritualidade exigem fé e confiança no bom futuro de todos. Exigem ainda, amor incondicional, desapego das riquezas e olvidar todas as ofensas. 
Entretanto, o medo é ainda o verbo mais posto em ação na atual humanidade, medo de perigos os mais variados: medo do “estranho” próximo, medo do futuro, medo da dor, do abandono, do desamparo, de ser maltratado, ou de depender de pessoas que talvez sejam inescrupulosas. São tantas as incertezas que nos causam angústias, aflição e pânico, que ter fé no bem chega a parecer uma tolice. Daí que nossa sociedade vive ansiosa e insatisfeita. 
Um profundo estudo da consciência humana terrena deixa evidente que essas sombras frias emocionais são espaços entre a fronteira do ego (persona) e do interno EU Verdadeiro o SELF, ou o SI MESMO. Por definição conceitual lógica, diante da metafísica, esta fronteira é o não contato consigo mesmo. O Ente está consciente apenas da superfície externa de SI MESMO, e vive apenas para o exterior dos sentidos. Ignora sua realidade dual, seu corpo energético, sua realidade cósmica e sua eternidade.
Compreender a eternidade e entrar em contato consciente com seu “EU” verdadeiro é primordial para o despertar da consciência de SI, para despertar o poder de ser e a liberdade de viver.
É compreensível que é deveras difícil compreender essa questão da espiritualidade, admitir que existe um mundo invisível com a capacidade de atuar sobre o mundo físico e até sobre nossas vontades e ações, que esse invisível tem consciência de poder atuar sobre nós. Isso nos assusta. Faz com que acabemos por ignorar que exista tal fenômeno.
Mas:
“A ciência do espírito proporciona o bem geral definitivamente. Concedendo as creaturas a paz e o a gratidão por viver (...) restaura nos corações humanos os ensinamentos límpidos do evangelho de Jesus e abre espaço no seio da humanidade para uma religião de realidade interna”.
         Hammed – Os prazeres da alma

Há outra questão intrincada, mas é de relevante importância que se toque nela: Ouvir o nome de Jesus causa uma compressão repentina do corpo energético de muitos indivíduos. Sentem-se acusados; as pessoas geraram culpas que precisam ser expiadas e não estão devidamente preparadas para enfrenta-las agora. Gerou-se uma cultura materialista tão forte que dificulta em muito a compreensão verdadeira e exata das palavras de Jesus.
A harmonia entre nós há vir da harmonia dentro de nós.
A JORNADA DO ALTO CONHECIMENTO É NECESSÁRIA E SE FAZ URGENTE!
Então temos que fazer a pergunta: “Como encetar esta jornada rumo ao autoconhecimento, como se faz essa conexão com o EU verdadeiro interno? ”.

Ou o ente está preparado para despertar para a cultura espiritual, ou vai considera-la desnecessária.

Esta busca exige trabalho, esforço, investigação, propósito. O que exige tempo e disposição, itens que se encontra apenas no sentimento de urgência e necessidade.

A terapia Espírito Livre auxilia na compreensão da necessidade da jornada rumo ao centro de cada um de nós, auxilia a dar início a esta fantástica aventura do autoconhecimento.

A investigação em grupo é a mais indicada por ser extremamente benéfica para todos no grupo.

                                 

                                                                  Antenor Emerich