Edição e diagramação

Edição e diagramação

sexta-feira, 13 de abril de 2012

EU SOU!


        Quando dizem: “sejas tu a mudança que queres ver no mundo.,” – querem dizer: “Seja amável, seja confiável, seja gentil, seja amoroso, perdoe a todos, se dedique a servir o próximo, mesmo que chegue atrasado no trabalho, seja humano, divida você seu pão de hoje com seu irmão com fome, mesmo que você vá ficar sem pão amanhã.
       Faça ao outro o que queríeis que o outro, a vós fizesse. Isso quer dizer que você deve pensar assim: Se eu tivesse fome hoje, e depois de um dia sem comer, eu pedisse comida para alguém, eu gostaria que essa pessoa me desse o que comer?
        A resposta é retórica. Mas, quando é consigo, o fardo é mais pesado, e os ferimentos doem mais.
O efeito sombra consiste em fugir da boa ação, infringindo ao necessitado, a alcunha de vagabundo. Acrescenta (que a sombra nunca se satisfaz), que não está fazendo algo que nunca alguém terá de fazer por ele. Ou seja, o ente crê que jamais vai estar em situação de pedir comida, porque  ele é precavido e previdente. Tão previdente que não dará seu pão de amanhã, para não acontecer de ele mesmo amanhã ter que pedir pão. Além do mais acredita que trabalhou arduamente para ganhar o que lhe pertence, como salário do seu esforço. E passa o infeliz à sua frente com fome.
        Nas sombras o ente bate martelo sobre a questão e crê firmemente que está de consciência limpa, em perfeito ajuste com o universo.
        Todas as ações geram conseqüências. As desastrosas são as que provém da falta de respeito a harmonia da natureza. A falta de respeito por todas as manifestações da vida.