Edição e diagramação

Edição e diagramação

quinta-feira, 6 de março de 2014

O ESPÍRITO

___ A grande noite do espírito humano é sem dúvida a faixa da ignorância. Somos creadores do nosso destino, mas temos negado essa autoria, temos repassado a responsabilidade de nossa creação para outros. Homens, deuses e demônios. Temos culpado o tempo ou a má sorte.

___ O espírito vive a eternidade e o infinito. Sem consciência destes fatos tem tornado longas também a angustia e o sofrimento que acompanham a ignorância.

___Sem a autoconsciência o espírito torna-se arrogante, prepotente, orgulhoso, preconceituoso, egoísta e mesquinho. Ainda pode ser impiedoso e vingativo.

___ Todas estas atitudes instalam a angústia no espírito. Estas dores morais são terríveis, mas tornam-se muito mais intensas depois da morte do corpo físico.

___ O espírito, livre da proteção da carne, sente de forma muito mais intensa estas dores. Da mesma forma que poderia fruir com muito mais alegria do bem que houvesse praticado.

___Enfim, o espírito apenas pratica o mal por realmente ser ignorante, por ignorar o processo evolutivo da vida.

Por não perceber, e não aceitar, que seu presente é o resultado de suas péssimas escolhas do passado, e que o futuro dependerá de suas escolhas no presente.

Nenhum comentário: